quarta-feira, 6 de abril de 2011

Brasília Ozzy City

Por Bruno Caetano
 
Em quase 1h40 de show, Ozzy (foto) emocionou Brasília
Mais do que se imaginou antes, foi incrível. Pontualmente ás 21h28 da noite de 05 de abril de 2011, subiu ao palco primeiro que todos de sua banda, Ozzy Osbourne. "Olê, olê , olê, Ozzy, Ozzy", foi coro entoado pela multidão roqueira ao ver o Príncipe das Trevas chegando no palco do Ginásio Nilson Nelson em Brasília e convidando todos a se divertirem. Quando os primeiros riffs de Bark at the Moon começaram, ninguém mais estava fixo no chão. Uma ultra-dose de adrenalina coletiva estava presente. Quando começou Let Me Hear You Scream, parece que a fixa caiu. Era a lenda que estava ali, no mesmo local, embaixo do mesmo teto. Era como se ninguém acreditasse no que estava acontecendo, pois o rei do rock pesado ainda está vivo.
As mãos trêmulas e o debilitado jeito de andar, não prejudicaram sua performace, que mais lembrava uma criança que um velho. Suas palmas singulares eram empolgantes e comoventes. Os teclados de Mr Crowley (música bem conhecida entre os fãs), parecia um trovão indicando uma tempestade de furor. E assim foi. Uma violenta paixão libertou-se de uma vez por todas até a realidade permitir o clássico do Black Sabbath, War Pigs. Nesse momento a voz de Ozzy foi acompanhada pelos quase 12.000 presentes, que continuaram a "parceria" com o hit Shot In The Dark. A instrumental Rat Salad, serviu para mostrar o talento da virtuosa banda, e também para que o nosso Eterno Príncipe tomasse um "gás"nos camarins. Depois de quase vinte minutos instrumentais com direito a "brasileirinho" na guitarra de Gus G, Mr Osbourne retorna. E quem não era de ferro, não aguentou ouvir Iron Man sem se emocionar. Um entoado coro parecia fazer aclamação ao mestre do metal. As "detonantes" I Don't Want To Change The World e Crazy Train, fecharam o êxtase musical.
Como era de se esperar, o pré-cursor do heavy metal voltou para um bis. Mama I'Coming Home e Paranoid, foram cantadas pelos fãs em tom de desabafo e satisfação plena.
Durante todo o show, ele agradeceu, sorriu, gritou e conversou com sua plateia sempre bem animado. A melhor forma de se ver um ídolo e não se decepcionar com nada. Sem estrelismo, o Príncipe das Trevas parecia ter luz própria na capital do rock. Abençoa Ozzy Brasília, amém!

Set List:
. Bark at the Moon
. Let Me Hear You Scream

. Mr. Crowley
. I Don´t Know
. Fairies Wear Boots
. Suicide Solution
. Road to Nowhere
. War Pigs
. Shot in the Dark
. Rat Salad
. Iron Man
. I Don´t Want to Change the World
. Crazy Train
Bis
. Mama, I´m Coming Home
. Paranoid

Nenhum comentário:

Postar um comentário