quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

God Save The Morrissey!

 Por Bruno Caetano


Para quem ama o rock cantado pela voz da alma, é hora de torcer, rezar, orar ou simplesmente gerar pensamentos positivos. A garganta que externa sentimentos e inquietações existenciais parece estar com problemas. Morrissey pode estar com câncer. A agência de notícias Ween, divulgou que o “príncipe da música inglesa” foi diagnosticado com uma doença chamada Esôfago de Barret, que aumenta a chance de poder estar com um tumor maligno.

A doença do cantor consiste em uma mudança anormal nas células da porção inferior do esôfago. Felizmente, a característica melancolia, demonstrada nas lindas canções, não está se aplicando em seu comportamento nesta fase.Ao ser internado no dia 26 de janeiro, sua assessoria de imprensa já havia divulgado que ele estaria com úlcera hemorrágica, mas o próprio Moz fez questão de não perder o bom humor, apesar de suas condições. “As notícias sobre minha morte são muito compreensíveis. Assim que dei entrada ao Hospital Willian Beaumont, em Michigan, eu recebi tratamento para concussão, uma úlcera hemorrágica e Esôfago de Barret. O positivo disso tudo é que agora não existem mais alimentos conhecidos que me restem provar. Eu estou bem determinado a voltar a turnê no dia 9 de fevereiro, no Chelsea Ballroom, em Las Vegas”, declarou. Apesar de sua aparente disposição, o site do cantor divulgou mais um adiamento. Dessa maneira, a turnê nos Estados Unidos, deverá  ser retomada apenas no dia 12 de fevereiro.


O ex-vocalista de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, The Smiths, realizou shows antológicos no Brasil em março do ano passado. Quem pôde conferir o espetáculo, jamais esquecerá sua performance e musicalidade ao vivo. Para todos os fãs de uma das vozes mais bonitas do planeta, a esperança é que ela não seja interrompida, e sim, volte com o vigor e a sensibilidade de sempre. Força Moz!


Foto: Rolling Stone

Nenhum comentário:

Postar um comentário