sexta-feira, 31 de maio de 2013

Sanduba Levita Mc e companhia agitam Arte na Praça em Águas Claras

Por Bruno Caetano

O público do Arte na Praça, realizado na unidade Águas Claras do Centro Universitário Unieuro, recebeu um “boa noite” bem diferente. Improvisando com as rimas do rap, Sanduba Levita Mc e companhia saudaram com muita animação os que ali estavam. Acompanhado dos Mcs, Chicão, Felix e Levi, o rapper fez um show cheio de mensagens positivas, informação social, poesia, e é claro, com os mais variados ritmos que recheiam seu álbum “Sou o que Soul”. A noite hip-hop contou também com a marcante participação de Matheus Lima e Izael Souza, do grupo Retina Artificial.

A capacidade de prender a atenção das pessoas pela peculiar forma de se expressar é uma das grandes características do rap. O ritmo, as batidas e as fortes letras, mostram que o estilo que invadiu décadas desde os anos 70, também continua a florescer de suas raízes no Distrito Federal. Fruto maduro deste movimento, Sanduba Levita Mc sabe dosar o positivismo, a diversão e a mensagem de paz, com as inquietudes que afetam a sociedade. A canção ‘Sou do Rap” mostra que o gênero quebrou as barreiras que o separavam das diferentes culturas e classes sociais.

O show foi uma ilustração da união de dois grupos que fazem parte do Projeto A Praça é Nossa, que tem o objetivo de recuperar vidas através do hip-hop. Se apresentando pela primeira vez em ambiente universitário, Sanduba define o momento, como “diferente” e bastante positivo. “A apresentação em faculdades nos tira a imagem marginalizada, quebrando os padrões e preconceitos”, ressalta o rapper, que se prepara para lançar um EP em 2014, contendo influências como reggae e música havaiana.

Sanduba Levita Mc trouxe também o grupo Retina Artificial, que realizou sua primeira apresentação ao vivo através do Projeto Arte na Praça, mandando o seu recado consciente e fiel à filosofia hip-hop. “Como experiência de estréia foi muito bom. Agora já temos uma certa segurança para nos apresentarmos nos próximos eventos. Foi ótimo poder representar A Praça é Nossa aqui no Arte na Praça”, declarou Matheus.

Para participar do Projeto Arte na Praça mande um release sobre o que você quer apresentar (música, dança, teatro, artes plásticas, grafitte) com seus contatos para o email: artenapraca@unieuro.com.br. Alem de alunos, professores e colaboradores, qualquer artista do Distrito Federal pode fazer sua inscrição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário