sexta-feira, 7 de junho de 2013

Banda Os Filhos da Luta comandou a noite reggae do Arte na Praça


Por Bruno Caetano

A energia do reggae tomou conta da unidade Asa Sul do Centro Universitário Unieuro, em mais uma edição do Projeto Arte na Praça. Com um grito de paz ao som do lendário ritmo de raiz que solidificou sua filosofia ao longo das décadas, a banda Os Filhos da Luta mandaram com firmeza o seu recado.  O repertório autoral, que não deixou de lado as referências ao ídolo Bob Marley, agradou o bom público presente.
Manifestando os problemas mais sofridos pelo povo brasileiro, foi possível saber que a precisão do som de uma banda é fundamental para a percepção de suas letras. As músicas escritas pelo vocalista Wagner Gama e o baixista Deived Farias, retratam com poesia, as dificuldades do jovem de baixa renda, o cotidiano social da periferia e as artimanhas para não desistir de lutar.  As músicas “Povo Sofrido” e “Faça o seu próprio corre” foram apresentadas com bastante emoção , pelo grupo que também conta com o backing vocal Rodrigo, o tecladista Erisvaldo e o baterista Emanuel.
Se apresentando pela primeira vez em um ambiente universitário, a banda Os Filhos da Luta, se mostrou muito empolgada com a nova experiência. “O UNIEURO é uma instituição que está sendo referência em levar a arte para o seus alunos e a sociedade em geral. Os próprios estudantes aqui, tem uma mente diferente e criativa. Ficamos muito agradecidos por ter a oportunidade de trazer nossas ideias , que as universidades normalmente não estão acostumadas a ouvir”, declarou o vocalista Wagner Gama.
O baixista Deived Farias ressaltou a falta de espaço no Distrito Federal e o tempo de estrada que a banda vem percorrendo para conseguir fazer shows e levar suas músicas até o público. “Não nos cabe ficar julgando os outros estilos, afinal, tudo é música. Mas em Brasília, os empresários e casas noturnas dão preferência a outros gêneros, como o sertanejo, e isso faz  as bandas de garagem perderem os espaços. Assim, a cultura que vem de dentro da cidade fica deixada lado. Agradeço primeiramente a Deus por abrir estas portas, o Arte na Praça e o público do UNIEURO por estarem tão abertos a este tipo de cultura”, manifesta o artista. O som da banda Os Filhos da Luta pode ser encontrado no sites , My Space e  Palco Mp3.
Para participar do Projeto Arte na Praça, mande um release sobre o que você quer apresentar (música, dança, teatro, artes plásticas, graffite) com seus contatos para o email: artenapraca@unieuro.com.br. Além de alunos, professores e colaboradores, qualquer artista do Distrito Federal poderá fazer sua inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário