quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Jazahu mistura ritmos em grande apresentação no Arte na Praça

Por Bruno Caetano

Misturando ritmos em uma apresentação surpreendente, a banda Jazahu trouxe para a unidade Asa Sul do UNIEURO o som preciso que a fez receber elogios da MTV Brasil. O público, que prestigiou o Projeto Arte na Praça, ouviu um repertório autoral criativo, com um instrumental impecável e letras bem sacadas. O recado transmitido, com o peso do Rock, a consciência do reggae e a sagacidade do Rap balançou as mentes presentes.
O Jazahu, que já havia participado do Calourada da UnB, provou a intimidade cultural com ambientes universitários. “Aqui no UNIEURO também foi muito bacana. É sempre bom tocar em universidades para formar público nestes locais. É uma garantia de ter platéia para assistir o show. É difícil para as bandas autorais tocarem nos grandes festivais e formar platéia em praças; mas, na faculdade, é garantido”, afirma o guitarrista Ronailto Santana.
O repertório, no Centro Universitário Unieuro, contou com músicas compostas ao longo de seis anos de Jazahú; junto com as autorais, a banda homenageou o baião e artistas influentes, como Chico Sciense, Racionais MCs e Thaide e DJ Hum. Com as guitarras de Ronailto, o baixo de Cenora Maia, a bateria de Marco Túlio, o sax de Marcos Marçal, a percussão de Roni Santana e o vocal de Billy, as mixagens do DJ Paulinho fizeram a alegria do evento. “Conseguimos passar o nosso recado e o que a gente ensaiou fez aqui”, declarou o vocalista Billy.
A banda está gravando um novo material para divulgar na segunda quinzena de outubro e, segundo seus integrantes, o trabalho continuará misturando ritmos; porém com guitarras mais pesadas e influencias do rock. De acordo com Billy, os artistas e os produtores precisam se unir para realizar mais eventos e formar pontes entre as satélites e o Plano Piloto.”As bandas têm que tomar atitudes. Não podemos depender de produtores. Temos que nos juntar para fortalecer a cena e não cada um fazer separado. Sou contra a dependência de produtores; as bandas devem fazer elas mesmas”, avalia o cantor.
O grupo considerou que a falta de espaço para as bandas autorais é a principal causa da desunião dos artistas, porque acabam se dispersando ao invés de se unir. “Agradecemos o Arte na Praça por este espaço bacana. É difícil um lugar para tocar hoje com banda independente; ainda bem que tem esta brecha, Eu indico todas as bandas para vir tocar aqui no projeto, porque é mais um espaço que a gente garante para um público bacana”, finalizou o guitarrista Ronailto.
Músicas e informações sobre a banda Jazahu podem ser adquiridas pelo endereço: www.jazahu.com. Para participar do Projeto Arte na Praça, envie um email com seus contatos e o release sobre o que você quer apresentar (música, dança, teatro, artes plásticas, graffite) para o endereço: artenapraca@unieuro.com.br. Além de alunos, professores e colaboradores, qualquer artista do Distrito Federal pode fazer a sua inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário