Com o mais autêntico rock autoral brasiliense, a banda Bigornas Voadoras inaugurou, na unidade Asa Sul do Centro Universitário Unieuro, o Projeto Arte na Praça. O bom público formado por alunos, professores e colaboradores acompanhou atentamente aperformance do grupo. Com letras cantadas em português abordaram temas, como cumplicidade, confiança, amizade e filosofia. O evento aconteceu no intervalo noturno e provocou grande repercussão entre os que acompanharam a primeira atração artística do ano.
Com a canção “Estimologia”, o Bigornas Voadoras abriu o show com muito carisma e disposição para valorizar o rock independente de Brasília. A música “Pros amores impossíveis, tempo!” revelou a riqueza poética da obra. O quarteto reúne amigos que se tornaram músicos e colegas de profissão. Nas composições percebem-se influências do rock dos anos oitenta e noventa, bem marcantes, para quem pode ouvir melodia e acidez em só estilo.
O vocalista e guitarrista, Emerson Nísio, ressaltou a importância de se abrir espaço para os artistas autorais. “Aqui em Brasília as bandas independentes fazem uma divulgação tímida e, além disso, os estabelecimentos dão prioridade ao cover, ou seja, faça você mesmo, ou a cena independente acaba e só teremos repetições”, analisou. De acordo com o músico, oportunidades, como o Arte na Praça, são de fundamental importância para a continuidade de produção cultural no Distrito Federal. “A receptividade do público no UNIEURO foi melhor do que eu esperava. Além de mostrar comprometimento com a cultura e os novos artistas, este projeto valoriza muito o centro universitário”, afirmou Emerson.
A banda Bigornas Voadoras ainda fará uma apresentação na unidade Águas Claras, na próxima quarta-feira (6), durante o intervalo noturno na Praça do Pensador. Na semana seguinte, o projeto segue para a unidade Asa Norte.
Para se inscrever no Projeto Arte na Praça, mande um release descrevendo o que você quer apresentar (música, dança, teatro, artes plásticas, grafite), contendo seus contatos para o email:artenapraca@unieuro.com.br. Além de alunos e colaboradores, poderá se inscrever qualquer artista do Distrito Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário