sexta-feira, 5 de abril de 2013

Grande noite de Felippe Rodrigues no Arte na Praça


Por Bruno Caetano


Em uma empolgante noite, na unidade Águas Claras do Centro Universitário Unieuro, Felippe Rodrigues mostrou porque atua no cenário musical há 15 anos. Conquistando a atenção do bom público presente, o artista lançou, no projeto Arte na Praça, o décimo CD, intitulado de “Barzinho e Violão, Volume 2”. Com sucessos da clássica e da moderna música popular brasileira, interpretados com um visível profissionalismo, foi possível notar, também, o grande talento autoral do cantor. Felippe voltará a se apresentar na unidade Asa Sul no dia 24/04.
                        
Com o clássico pop dos anos oitenta, “Noite do prazer”, de Cláudio Zoli, Felippe Rodrigues abriu o show com a peculiar alegria que o baiano tem. Dos versos iniciais, “A noite vai ser boa...” foi possível prever o que seria o evento. Sucessos do rei Roberto Carlos e do compositor paraibano Chico Cezar não ficaram de fora do repertório. Após interpretar “Ninguém vai tirar você de mim”, da época de ouro da jovem guarda, os hits dos anos noventa, “A primeira vista” e “Mama África” animaram a platéia. As músicas autorais também marcaram a apresentação do cantor, que mostrou o seu lado romântico e criativo.

Expondo seus CDs para venda durante a apresentação, Felippe Rodrigues frisou a grande receptividade do show pelo público presente. “Quero agradecer a simpatia dos alunos em receber um artista desconhecido na grande mídia. É muito significante apresentar músicas próprias e conseguir arrancar aplausos. No Arte na Praça, tive a oportunidade de mostrar minha independência musical e interpretar canções de amigos, que também são compositores”, disse o artista. Felippe finalizou o show com uma grande balada do pernambucano Lenine: “Hoje eu quero sair só” cuja última frase da canção, já anuncia para o dia 24/04, na unidade Asa Sul: “Não demora, eu to de volta”.

Para conhecer mais o trabalho e a agenda de Felippe Rodrigues, basta acessar o seu blog: www.felipperodriguesmusic.blogspot.com.br. Suas performances também podem ser vistas no You Tube, onde estão postadas algumas apresentações e o clipe “Irecê”,  em que o artista atua e mostra como foi descoberta a cidade baiana.

Para participar do Projeto Arte na Praça, mande um release sobre o que você quer apresentar (música, dança, teatro, artes plásticas, grafitte), com seus contatos para o email: artenapraca@unieuro.com.br. Além de alunos, professores e colaboradores, qualquer artista do Distrito Federal pode fazer sua inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário